Receita: Panquecas Paleo de Banana, com Geléia de Frutas Vermelhas

Essa é uma daquelas receitas que vocês podem usar para impressionar o cônjuge (ou os parentes) e trazê-los “pro nosso lado”: antes mesmo de provar seu sabor incrível, o visual delicioso desse prato já anuncia um inesquecível café-da-manhã 🙂

Ingredientes das Panquecas:

  • 2 Bananas
  • 3 Ovos
  • 1 Fava de Baunilha (inteira)
  • 3 colheres de sopa de Farinha de coco
  • 1 colher de chá de Essência de Baunilha (opcional, para realçar o gosto)
  • 1/4 de colher de chá de Bicarbonato de Sódio (opcional, para melhorar a textura)
  • 1 pitada de Sal marinho
  • Manteiga sem sal
  • Canela em pó (a gosto)

Ingredientes da Geléia:

  • 1 xícara de Frutas Vermelhas (Morango, Framboesa, Amoras etc)
  • 2 colheres de sopa de Mel
  • 1 colher de chá de Cravos-da-Índia (opcional)

Modo de Preparo das Panquecas:

  1. Coloque as Bananas na tigela de um multiprocessador ou batedeira, adicione os Ovos, e misture.
  2. Corte a Fava de Baunilha ao meio (longitudinalmente) e raspe seu interior retirando as minúsculas sementinhas e adicione na tigela, junto da Farinha de Coco, do Extrato de Baunilha, do Bicarbonato, da Canela e do Sal, e bata por mais alguns segundos.
  3. Aqueça uma frigideira grande e plana, unte-a com manteiga sem sal, despeje a massa e espalhe-a com uma espátula – não exagere no tamanho ou ficarão cruas por dentro.
  4. Cozinhe-as até que comecem a borbulhar, e vire-as para cozinhar do outro lado. Ao cozinhar as panquecas você pode fazer a geléia (receita abaixo).

Modo de Preparo da Geléia:

  1. Corte as frutas de sua escolha em pedaços menores (para facilitar o cozimento)
  2. Coloque-as em uma panela pequena, junto do cravo, e aqueça em fogo baixo até que as frutas comecem a amolecer.
  3. Adicione o Mel e mexa, até borbulhar.
  4. Empilhe suas panquecas e despeje a Geléia por cima.

Lucio Amorim

Coach especializado em Emagrecimento, Ganho de Massa Muscular, Aumento de Performance Atlética e Prevenção do Envelhecimento, criei esse website com o objetivo de ajudar iniciantes na Dieta Paleolítica, Primal e Lowcarb a não se sentirem tão "perdidos" na mudança de alimentação. Conheça os princípios e fundamentos Nutricionais da Dieta Paleo em http://lucioamorim.com.br

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Michelle disse:

    Lucio, quem está amamentando pode seguir a dieta paleo? Outra: VC segue essa dieta sendo vegetariano?

  2. lucio disse:

    Sim Michelle não há problema algum em consumir alimentos naturais, independente da idade ou fase de vida! No seu caso só não se preocupe tanto em ser lowcarb (restringindo carboidratos) pois suas necessidades nutricionais são maiores 🙂

    E, sim, sou vegetariano (mas não vegano) então como frutos do mar.. na prática sigo a base de alimentação Paleo com um twist da chamada “dieta mediterrânea” que nada mais é que uma alimentação com maior ênfase em peixes, crustáceos e moluscos, abundantes naquela região. 😉

  3. Andreia disse:

    Lucio, estou fazendo tudo corretamente sem consumir farinha de trigo e seus derivados, arroz, batata, leguminosas, leite e açúcar. Mas, estou um pouco decepcionada porque me disseram que eu poderia perder até 5 kg em duas semanas e estou completando as duas semanas e só perdi gramas. Pensei que só de eliminar da minha alimentação aquilo que eu mais comia, carboidratos, eu perderia peso com facilidade, mas não é isso que ocorreu. Começo a ficar desanimada!

  4. Lucio Amorim disse:

    Prezada Andreia, emagrecimento é um processo multifatorial que depende de diversos fatores, e é tão complicado, que, de fato, algumas pessoas precisam da ajuda de especialistas para que seja obtido.

    No seu caso, a mudança de alimentação talvez não tenha sido suficiente para uma perda de peso mais radical devido a questões endócrinas (hipotiroidismo, fadiga adrenal), de flora intestinal, estilo de vida (exercicio, stress) etc.

    Apesar de ser sempre um dos principais objetivos, a perda de peso deveria ser o último fator a considerarmos – ela ocorrerá naturalmente assim que seu organismo estiver plenamente balanceado. Tais fatores que te impedem de emagrecer debem ser investigados, mas nesse meio-tempo..não desista! 🙂

    OBS: Perder 5kg em até duas semanas me parece falsa promessa de estelionatário pra ganhar dinheiro em cima de incautos… por favor, denuncie!

  5. Su disse:

    Fiz e ficou muito boa!

  6. Pelo o que eu posso substituir as favas de baunilha? Ok, talvez essência de baunilha, mas na real eu queria remover a baunilha da receita. Pq pra mim fica um pouco difícil conseguí-la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *